Mudança

A mudança que eu fiz de Campinas/SP para Santiago do Chile foi relativamente tranquila. Decidi trazer o que podia em algumas malas, aproveitando que haveriam vários chilenos retornando do nosso casamento que poderiam ajudar com a questão dos volumes de do limite de peso por pessoa na companhia aérea.

Quando se aproximava a data fiz uma limpeza das minhas coisas e separei em três partes:

1 - Levar
2 - Doar ou jogar fora
3 - Deixar na casa dos meus pais

Você só sabe o tanto de coisa que tem quando faz uma mudança e na minha separação de coisas a quantidade que foi pra doação foi incrível! Desde roupas, sapatos, bijouteria, livros, cadernos, CDs, DVDs, fotos, documentos, comprovantes de pagamento, contas, enfim, de tudo um pouco.

Trouxe as coisas que de verdade eu gostava pra usar e achando que ia faltar, mas hoje, 8 meses depois, vejo que foi demais... tem coisa que eu trouxe que tá no closet só de enfeite!

O que ficou na casa dos meus pais é especial e acabei trazendo algumas coisas nas viajens que pude fazer pro Brasil esse ano. Agora o que tá lá são lembranças da infância, fotos reveladas, livros que eu não vou mais ler mas tenho dó de me desfazer, coisas assim de memória.

A viagem com as 4 malas grandes, 2 pequenas, 2 mochilas e 2 bichos de pelucia (coisas do meu marido) foi tranquila, mas notada, já que, não havia um em qualquer parte que perguntava com assombro se era tudo nosso, momento em que o Ignacio respondia que era tudo MEU! haha

Não paguei excesso de bagagem pela quantidade de gente que tinha voando conosco, nem houve problemas de produtos ou coisas que chegaram quebradas ou estragadas, tendo sido uma experiência bem bacana!

Depois dessa experiência eu e o Ignacio viajamos, SEMPRE, apenas com mala de mão!

3 comentários:

  1. olá meu nome é Marília e estou de mudança para Santiago, meu marido está trabalhando aqui. Ontem saímos com uma corretora de imóveis para vermos apartamentos para alugar. Fiquei decepcionada com os que visitei, primeiramente, o tamanho e a inexistência de área de serviço nos apartamentos que visitamos e, secundariamente, visitamos aqueles prédios gigantescos que moram centenas de pessoas. Estamos atrás de um apartamento de 02 quartos (se possível com área de serviço própria), apenas que não seja velho, escuro, ou em prédios gigantescos que moram mais de 300 pessoas (hehehehe....) é que prefiro habitações menos populosas....pode me indicar algo, ou como fazer uma busca, ou alguém, ou um site confiável? Segue meu email: mdcp41@gmail.com Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia, tudo bem?
      Sei bem o que você está passando... aqui os aps com área de serviço são raríssimos, especialmente os mais antigos. Nos mais novos pode ser que você encontre, mas geralmente nos que são maiores. Os de dois quartos em geral vem sem esse espaço.

      Dá uma olhada no Portal Inmobiliario, é o mais famoso do Chile.

      Boa sorte!

      Raquel

      Excluir
  2. Ahhh...acho que não comentei no post anterior, sou brasileira e moramos em São Paulo (na realidade em São Caetano do Sul, uma cidade grudada em São Paulo)

    ResponderExcluir