Aconteceu o que nós brasileiros que vivemos no Chile, em especial os que são casados com chilenos, mais temíamos neste mundial!
A seleção do Chile vai enfrentar a do Brasil nas oitavas de final.
O clima na região de Santiago onde eu vivo (Providência/Las Condes) é tranquilo, eles 'tiran la talla', tiram sarro, dizendo que o Brasil vai perder, que eu vou ter briga em casa com o marido, dentre outras levinhas... Mas, lá no fundo, o que eu vejo é que o clima vai esquentar se houver a eliminação do Chile pelo Brasil...
Uma coisa tem que ser dita, a seleção do Chile jogou melhor que a seleção do Brasil na primeira fase. Mas, também acho bom deixar registrado que isso não é garantia de que no confronto direto o Chile vai levar vantagem. Também não existe nenhuma certeza de que o juiz vai estar comprado, um argumento máximo que se usa por aqui, ou que a FIFA jamais deixaria o Brasil sair da Copa tão cedo.
Eu, de coração, espero que a festa sábado, 28/06, seja linda e limpa, sem erros ou "erros" de arbitragem e lembrando que a vida segue após os 90 minutos, deixando juntos os que se amam, se gostam e se respeitam, mesmo torcendo por países diferentes no Mundial de Futebol.
Blog destinado a contar minhas aventuras em Santiago a partir de novembro de 2013. Quero compartilhar o dia a dia de uma brasileira no Chile, podendo servir de dica e ajuda para outros brasileiros que se interessem em viver nesta maravilhosa capital da América do Sul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei seu blog! Tomara que dê Brasil!!! De forma limpa, claro e com gol do Neymar. Bjss
ResponderExcluirps: vc tem motivo pra comemorar os dois resultados. Se o Brasil ganhar, é claro que é ótimo. Mas se perder, pelo menos vai ter maridao feliz querendo fazer de tudo pra te agradar.